• Resenha Gel e Talco Granado
9 de maio de 2018

Oi amores! Hoje vou falar sobre Flacidez.

Depois de ter cuidado das manchas e das rugas, finalmente será a vez da Flacidez!

Cremes como os com nutrientes essenciais para a pele, antioxidantes e substancias hidratantes são as mais recomendadas. Cremes com efeito cinderela não fazem nenhum efeito terapêutico.

FLACIDEZ

Os tratamentos utilizados para tratar a flacidez facial, são as mesmas para o corpo.

As opções de tratamento são:

Radiofreqência – Esse tratamento estimula a produção de novos colágenos, em resposta ao dano térmico causado na derme profunda. Suas sessões geralmente são semanais ou quinzenais, de acordo com o aparelho utilizado, e no mínimo três. A melhora depende de cada pessoa, mas no geral se é notado firmeza na pele, e melhora no contorno facial.

Infravermelho – É um tratamento muito procurado. Através do aquecimento lento e contínuo da derme, há estímulo para a compactação do colágeno novo, levando assim a melhora da flacidez. São necessárias sessões sequências, e a melhora é percebida como na radiofrequência, principalmente na região de contorno da mandíbula.

Laser CO2 Fracionado – Esse é um dos tratamentos mais eficazes e com resultados mais definitivos. A tecnologia é a mesma descrita no tratamento de rugas, porém a intensidade de energia e o tipo, são diferentes, eles são mais altos. No momento da aplicação, já se nota a pele tendo retração, e a formação de uma nova camada de colágeno no período de quatro meses. O inconveniente é que exige reclusão de uma semana em media, e é muito dolorido. Lembrando que o acompanhamento de um médico é fundamental.

Peeling Profundo – Com o tratamento acima, a escolha por esse tratamento diminuiu, pois o tempo de recuperação e os riscos para o tratamento do peeling são maiores. Sua representante mais difundido é o peeling de fenol.

Mais sobre o Fenol : Ele é uma substância cáustica que reage com a creatina da pele, promovendo coagulação. Ele causa uma queimadura, e no processo de regeneração, há a formação de uma nova camada de colágeno. A melhora da flacidez é surpreendente. O período de recuperação varia de dez a quinze dias.

A aplicação do Fenol deve obedecer a cuidados, pois ele é tóxico para o coração e rins. As complicações desse tratamento inclui cicatrização irregular, vermelhidão prolongada e hipopigmentaçnao permanente, que é o branqueamento da pele exagerado definitivo.

E aí, gostou do Post Você também pode conferir o Post de Tratamento para Manchas, e de Tratamentos para Rugas.

Um super Beijo e até o próximo Post!

Compartilhe o post:
Deixe seu comentário0

  • Dica de Uma amiga – Ampolas de Tratamentos para os Cabelos
  • Solar Hidra Active – Resenha
  • Minha Limpeza de Pele Rápida – Manhã
  • Cuidados com a Pele
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: