3 Dicas para sentir-se bem
Bem Estar,  Saude,  Variedades

3 Dicas para sentir-se bem todos os Dias

Olá leitores e leitoras do meu coração, tudo bem com vocês? Gostaria muito de agradecer a todos que estão seguindo esse cantinho no Bloglovin, você é o meu incentivo, mesmo não deixando comentários por aqui hahaha brincadeiras a parte e vamos começar esse post (3 Dicas para sentir-se bem) que é mega importante!

Decidi trazer esse conteúdo principalmente pelo momento que estamos passando, e sei que possui uma carga enorme emocional e física em cima de cada um. Então vamos a 3 dicas para sentir-se bem, até tudo isso passar.. ou enquanto você precisar. Anote essas 3 dicas em um lugar que você sempre veja, cole na porta da geladeira ou no seu computador, tenho certeza que vai te ajudar.

Tire um Tempo para VOCÊ

Essa primeira dica vai principalmente para você mulher, e mais ainda a você mãe! Vejo tantas mulheres (e eu me incluo nesse ponto) sofrendo psicologicamente, muitas vezes passando o dia inteirinho cuidando de seus filhos enquanto o marido trabalha em casa mesmo. Sabemos que há comida para fazer, exercício dos filhos para colocar em dia, energia das crianças para gastar e o stress só aumenta, não temos tempo para nós.

E você mulher, é a chama da casa! É quem aquece, limpa, cuida, alimenta, leva amor.. Esse é um aspecto da mulher! Mesmo que não goste de cozinhar, como eu, sabe a importância da comida, do alimento e do aconchego.. mais que um homem.. e acabamos nos preocupando com isso e colocando uma sobrecarga gigantesca em nossas consciências.

Por isso, TIRE UM TEMPO PARA VOCÊ!

Deixe os filhos com o marido, ele não vai matar as crianças nesse tempinho. Divida as necessidades e faça quem estiver ao seu lado entender que as tarefas e as cargas devem ser divididas!

Aqui em casa quando faço almoço, não lavo a louça e o marido faz a janta e aí sim eu lavo a louça, e dessa forma não fica pesado e nem enjoado para ninguém.. Divida as tarefas,faça uma rotina.. Tenha a SUA rotina também! Isso é muito importante! Ajuda a descansar e a rejuvenescer.

Enfim, posso indicar algumas pequenas coisas que não irão tomar muito do seu tempo (apenas uma horinha, você pode acordar mais um pouco mais cedo para isso) faça uma meditação… ouça uma música, no fone de ouvido! Leia um livro sobre algum tema que goste, você pode aproveitar e ler para as crianças, tenho certeza que elas iriam amar. Tome um banho relaxante antes de dormir. Sua noite será maravilhosa e você irá acordar mais energizada. Você também pode praticar yoga, dança.

Viva o Presente

Pode parecer clichê falar isso, e um tema que na prática não é fácil, mas é necessário! Não viver o presente e ficar remoendo coisas que ainda não aconteceram ou que já aconteceram consomem uma energia vital para suportar o dia a dia.

Isso pode gerar fadiga mental, cansaço físico, ansiedade e stress.. Então quando for seguir o passo anterior a esse, de tirar um tempo para você, lembre-se de focar naquele momento. E não será fácil, para mim não é.. a mente gosta de brincar conosco e passar imagens e cenas de um futuro ou um passado que nos deixa agitados e cansados.

Se isso acontecer, respire bem fundo por pelo menos 5 vezes e conte de 1 a 50 ou até se sentir mais tranquila. Você também pode ascender um inscenço, ou usar um óleo essencial que goste para ajudar.

Encontre Alegria em Coisas Simples

O segredo aqui é “ser como criança”.. aprecie as pequenas coisas.. se não conseguir, faça assim mesmo, é uma prática. Se não consegue reparar no canto dos pássaros por exemplo assim que amanhece, pare e comece a observar em volta e a ouvir, e esse passo anda junto com a dica acima, viver o presente.

Afinal, já aconteceu de uma criança se machucar, ou brigar com um coleguinha? e logo depois, em questões de minutos eles já estão lá de novo, rindo, brincando, socializando. Tenho certeza que você já viu essa cena! Seja como elas, não gaste sua energia tão preciosa com coisas bobas.. aprecie as coisas simples e encontre alegria nelas.

As crianças são simples, não precisam de muito, e vivem rodeadas e cheias de alegrias vivendo o momento.. Não prenda sua criança interior! Somos crianças quando nascemos, e quando estamos velhinhos agimos como eles também.. então não tente fugir desse seu lado, isso só vai te magoar..

Espero muito que tenha gostado do post de 3 dicas para sentir-se bem, e que ele possa ajudar no seu dia a dia. Um big beijo e até mais.

Leia também As Melhores Dicas Criativas para os Stories

Siga-me no Instagram : @samcfreitas

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Confira também 3 Dicas para sentir-se bem todos os Dias. […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x