Cuidados com a Pele e Cabelo

Cuidados com a Pele – Tratamento para Manchas

Olá meus amores!

Hoje decidi compartilhar um pouco sobre o que li em um livro, um bem pequeno pra falar a verdade, sobre cuidado com a pele. E o tema de hoje é Envelhecimento. E dentro de envelhecimento podemos abordar 3 principais, que são as Manchas, as Rugas, e a Flacidez.

Nós mulheres costumamos pegar muito sol, sem se preocupar em usar protetor solar, nossa mãe sempre pedia para passarmos e não queríamos, não gostávamos e aquilo era grudento, com um cheiro que nos irritava!

E hoje sabemos que ele é tão importante quanto sair na chuva de guarda chuva rsrs ou até mesmo, tão importante quanto beber água todos os dias para se manter saudável. Bom, e se você é uma das que acabou agredindo bastante a pele e quer saber como resolver, aqui vai a dica sobre como cuidar das manchas!

 

Photo by bruce mars from Pexels

MANCHAS

A mancha é a primeira parte aconselhada ao tratamento, já que elas causam aspecto sujo na pele, e mesmo que estejam sem rugas e flacidez, elas vão incomodar bastante!

Manchas que mais costumam incomodar são as sardas (apesar de eu achar bem bonita), cicatrizes da acne, melasmas e as manchas senis, provenientes do envelhecimento da pele. Com exceção do melasma, que possui evolução crônica e muitos outros fatores causais.

As opções de tratamento são:

Produtos a base de ácidos e clareadores – eles são para uso frequentes e sempre sob orientação médica, para saber o melhor e menos agressivo a sua pele. eles podem ser adequados a sua fase de vida, clima, e rotina.

Peeling seriado – É um peeling superficial, que faz a pele descamar, é feito periodicamente e traz resultados bons. É como a limpeza de pele por exemplo. Ele não interfere em sua rotina do dia a dia, e com alguns cuidados, como uso de bastante protetor e etc, você pode fazer fora do inverno. Esse peeling precisa de manutenção de acordo com o tipo de mancha que você tem, e pode ser feito tanto no rosto quanto no corpo, como braço, colo, pescoço, mãos, e por ai vai.

Luz Pulsada – Ele é mais indicado por exemplo para cicatrizes de acne. São feitos por sessões, geralmente 3 ou 4, com intervalo médio de 30 dias.

Pode causar um pouco de dor durante o tratamento, mas é uma dor tolerada. Não interfere na rotina e melhora também as rugas finas.

O valor é mais elevado do que o Peeling Seriado, mas o benefício é maior. Ele não deve ser feito em peles bronzeadas.

Cauterização Focal – Ele é feito diretamente na mancha. Pode ser feito com aparelho que queima a lesão através do calor, do frio, ou até mesmo através de substância cáustica aplicada pontualmente em cima da mancha.

Esse tipo de tratamento é indicado quando o número de lesões é pequeno, e mais utilizada no caso de manchas senis. Para sardas ou cicatrizes de acne, os tratamentos anteriores podem ser os melhores.

Obs.: É super importante que você vá a um dermatologista para analisar a sua pele e ver o melhor tratamento!

Informações Importantes :

Confira sobre o Post de Tratamentos para as Rugas. E depois teremos para a Flacidez (sairá na Quarta).

Então para ficar por dentro dos posts e não perder nada, você pode acompanhar no instagram @youblogdasam que fiz especialmente para as postagens no Blog e Canal, ou até mesmo seguir pela fanpage, ou assinar por email aqui do lado, ou embaixo caso esteja pelo celular.

Caso tenha gostado do Post, não esqueça de deixar o seu curtir, comentar caso já tenha feito alguns desses tratamentos (vou amar saber a sua opinião), e compartilhar com as amigas.

Um super beijo, e até o próximo Post.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] último post falei sobre Tipos de Tratamentos para Manchas então é só clicar para conferir! Aguarde que na Quarta sairá o Post sobre Tratamentos para a […]

trackback

[…] aí, gostou do Post Você também pode conferir o Post de Tratamento para Manchas, e de Tratamentos para […]

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x