Livros,  Variedades

Resenha Quadrinho – Batman: A Piada Mortal

Batman : A piada mortal! Essa é considerada por muito fãs e críticos a historia definitiva da origem do Coringa, devo concordar com esse consenso, pois não me lembro de ter visto uma historia tão estranha (no bom sentido) e insana a respeito do palhaço de Gotham. Apesar de curta, apenas 53 paginas tem essa historia, Alan Moore consegue como de costume nos prender durante toda trama e nos deixar uma pulga atrás da orelha com o desfeche, que posso afirmar que é um dos melhores desfeches que já li, é genial, pois é marcante e interpretativo.

Quadrinho

“Eu adorei a Piada Mortal. É meu gibi favorito. O primeiro gibi que eu gostei”

Tim Burton

Nesse quadrinho você vai entender o que aconteceu com o Coringa que o levou a ser esse vilão tão maluco que nós conhecemos, todos os seus problemas antigos, quando ele ainda era um cara normal, (prestem atenção nessas cenas, que mostram o passado, pois o jogo de cores é bem pensada, como notas de um musica, fazendo referências a outras coisas dentro do próprio hq, uma mini aula de narrativa gráfica dada pelo incrível Brian Bolland) mostrando que qualquer um pode se tornar insano, se sucumbir aos eventos ruins da vida.

quadrinho batman

A edição da Panini é muito bacana (e barata), podendo ser encontrada por menos de R$ 20,00, capinha dura com uma ilustração foda, contra capa personalizada, impressão em papel de qualidade, duas histórias curtas extras, mais um monte de coisa bacana nos extras, como curiosidades, sketchs e biografia dos autores.

Batman Piada mortal

Apesar do Alan Moore achar essa historia bem “ok”, A Piada Mortal é uma historia muito legal que merece estar na coleção de qualquer fã de Batman, pois nos mostra a origem do Coringa, sua relação com o Batman e até como a psicologia do vilão funciona, realmente nos indicamos muito essa obra.

Coringa batman

Numero de Paginas: 82
ota: 4

Resenha Por : Willace Junior.

O melhor lugar para adquirir é aqui!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x