Livros,  Variedades

Resenha – Superman e a Legião de Super-Heróis

Esse quadrinho foi uma das nossas aquisições de black friday na qual o único motivo da compra foi o valor, afinal de contas, que colecionador resiste a um quadrinho capa dura, contra capa personalizada, mais de 150 paginas do super herói mais famosos do mundo, por apenas R$ 5,00!? Isso mesmo, esse foi o valor que pagamos no @amazonbrasil durante a black friday 2018.

Quando comecei a ler, não tinha ideia do que iria encontrar, iniciei a leitura sem expectativa e me surpreendi com o material que encontrei, com artes muito bacanas do Gary Frank (destaque para as splash pages, gostamos bastante delas) e roteiro bem “amarradinho” de Geoff Johns esse quadrinho nos leva a uma aventura onde vemos como a rejeição, quando mal digerida, pode ter resultados catastróficos. A xenofobia também é abordada de uma forma interessante nesta obra.

A história começa quando o Superman recebe um pedido de ajuda vindo do futuro, enviado pela legião dos super-heróis, ou pelo menos pelo que restou dela, o homem de aço não pensa duas vezes em ir e ajudar seus amigos, mas quando chega lá, descobre que o problema é mais serio do que ele pensava e para piorar, o sol da terra do ano de 3008 por algum motivo ficou vermelho, fazendo com que Superman fique sem poderes e vulnerável.

Como disse no inicio dessa resenha, esse quadrinho aborda de maneira interessante temas sociais, que nos faz nos questionar em alguns poucos momentos, mas infelizmente ele não consegue ser tão profundo, não consegue nos tocar, o que é uma pena, pois existia muito potencial nos temas que foram abordados na trama. No geral, a história apesar de ser “rasa” ainda consegue ser bem divertida, cheia de ação, apresentando um monte de heróis e vilões diferentes, é uma leitura que não é chata e vale pena ter na coleção, principalmente se você comprar em um promoção tão barata quanta a que nos compramos.

Numero de Paginas: 152
ota: 3

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x